terça-feira, 7 de agosto de 2007

Reencontro com o amor

Naquela tarde de sol ardente,
sentado à beira daquele riacho,
jorrava o dia de forma tão quente;
e ali tão nítida, a vida eu acho.

Borboletas sobrevoando os ares
na mais perfeita sintonia;
vão assim, junto a seus pares,
sincronizadas, retirando suspiros de alegria.

E as pétalas vivas reluzem
o brilho daquelas flores;
tulipas e jasmins, todas induzem,
que já é tempo de viver de amores.

O vento que sopra por um instante
toca minha face de forma suave;
e sinto algo tão forte, tão marcante,
como o esplendor do vôo de uma ave.

E assim sinto novamente o sopro da vida,
realçando a minha rosada tez.
E ele fecha a minha ferida,
de forma que sinto que chegou mais uma vez.

A qual não é a primeira, nem tampouco a milésima,
que toca meu espírito com tanto ardor.
E a vida, nessa forma pulquérrima,
me apresenta novamente o amor.

{Rafael Lucas Pires}

Nenhum comentário: