sexta-feira, 3 de agosto de 2007

Calendário

Vem chegando janeiro
e o ano se inicia
este mês que vem primeiro
traz consigo a alegria.

Então chega fevereiro
e junto dele o carnaval;
e o nosso povo, tão aventureiro
se diverte nesta festa nacional.

Na seqüência encontro março
e venço o primeiro trimestre;
meu dinheiro eu já esgarço,
nesta vida aqui terrestre.

E me aparece o mês de abril,
para a páscoa comemorar;
nesta época tão gentil,
ovos de chocolate vou ganhar.

E agora surge maio,
mês tão belo com dias aldeães;
e num mar de alegrias caio,
para comemorar o dia de todas as mães.

Já estou no mês de junho
e nas festas dos santos vou me animar;
pra Santo Antonio faço até um testemunho,
para que me ajude a muito em breve me casar.

Até que enfim chegou julho,
trazendo consigo o inverno,
e sem fazer nenhum barulho,
por debaixo das cobertas eu hiberno.

Ó tão saudoso mês de agosto
com seu clima muito agradável,
sinto o frio tocar meu rosto
de forma deveras confortável.

E você, ó bondoso setembro
que na nossa pátria a independência comemora
e nessa era, sempre me lembro,
do patriotismo de outrora.

E correndo chega outubro,
já no auge da primavera;
e na noite, de um vermelho rubro,
essa época meu corpo venera.

Chega assim o doce novembro,
onde as folhas caídas encubro.
E assim sempre relembro,
das belezas que a cada ano descubro.

Finalmente chega dezembro
com a bela festa de natal;
e as famílias, formadas por cada membro,
tornam cada ano o mais especial.

{Rafael Lucas Pires}

Nenhum comentário: